Bombas Geremia: descubra quais são os modelos comercializados pela Helibombas

  • Categoria do post:Helibombas
Você está visualizando atualmente Bombas Geremia: descubra quais são os modelos comercializados pela Helibombas

Garanta toda a qualidade de equipamentos extremamente eficientes para seus projetos

Na hora de escolher uma bomba helicoidal para seus projetos, qualidade é um fator essencial. É claro que é preciso considerar diversas especificações para garantir que seja comprado o equipamento certo, mas tudo isso fica ainda melhor quando se escolhe uma marca com anos de experiência do mercado, comprometida em criar os melhores produtos para transferência de fluidos. Esse é o caso das bombas Geremia.

Produzidas pela Helibombas, elas unem o que há de melhor no mundo das bombas helicoidais e garantem toda a eficiência que qualquer projeto precisa. Por isso, na hora de escolher o melhor equipamento, entenda as necessidades da sua indústria e escolha o melhor.

Como funcionam as bombas Geremia?

Os equipamentos Geremia produzidos pela Helibombas são bombas de cavidades progressivas, rotativas de deslocamento positivo. Seu elemento básico é um rotor de aço de formato helicoidal, fabricado através de torneamento de alta precisão e acabamento polido.

Esse rotor gira dentro de um estator, fabricado em elastômero vulcanizado ou polimérico. Essas duas peças formam cavidades vedadas entre os bocais de sucção e recalque, e quando se movimentam, fazem com que o fluido seja deslocado continuamente.

Isso faz das bombas Geremia opções ideais para o agronegócio, o setor de alimentos, a manipulação de combustíveis e a indústria. O fato de suportar fluidos em altas temperaturas, altamente viscosos, não homogêneos, contendo gases e abrasivos, materiais sólidos e fibrosos, faz com que permita aplicações das mais diversas:

  • Produtos derivados do petróleo, efluentes e alimentos;
  • Fluidos de baixa reatividade química com alta concentração de sólidos;
  • Fluidos de usinas de açúcar e álcool;
  • Produtos abrasivos em geral, sob pressões elevadas;
  • Produtos derivados do petróleo sob altas temperaturas, à base de enxofre, etc;
  • Diesel, gasolina, solventes, óleos combustíveis e lubrificantes, adesivos álcoois, ácidos, etc;
  • Sabões, gorduras, óleos vegetais, água quente, ácidos graxos, etc;
  • Fluidos com altas concentrações de sólidos, produtos alimentícios, óleos animais e vegetais.

Tudo isso sem perder a qualidade e com a facilidade de uma instalação completamente versátil, que se adapta às suas necessidades de uso.

Modelos das bombas Geremia

Outra grande vantagem de escolher as bombas Geremia produzidas pela Helibombas para o seu projeto é o fato de que há cinco modelos diferentes de equipamentos, que se encaixam melhor em cada situação:

  1. HT

As bombas de modelo HT foram desenvolvidas para instalações horizontais. Além de contarem com todas as vantagens dos equipamentos Helibombas | Geremia, também podem ser fornecidas com acionamento por motorredutor ou através de polias e correias.

  • HTV

Já os modelos HTV são especiais para bombeamento de produtos com alta viscosidade, graças à grande carcaça retangular que fica na sua entrada e ao eixo transportador integrado ao seu cardã.

  • HD

Se seu projeto é para aplicações de baixas vazões, a bomba helicoidal Geremia HD é a opção certa. Ela tem o controle de fluxo realizado através da variação da rotação, utilizando um inversor. Isso permite que pequenas quantidades de fluido passem por ela sem grandes problemas e sejam transportadas para a área de vazão determinada.

  • HTS

Já as bombas HTS contam com as possíveis aplicações já citadas e uma vantagem adicional: foram desenvolvidas para projetos que exigem alto grau de sanitariedade. Isso quer dizer que, além de facilitarem toda a instalação e funcionamento do projeto, também ajudam a manter os produtos de acordo com as regras de saúde e higiene de cada indústria.

  • HV

Por fim, as bombas helicoidais Geremia HV são ótimas opções para quem precisa de uma instalação vertical com restrição de espaço ou em tanques de maior profundidade.

Garanta a qualidade dos seus projetos

As bombas helicoidais Helibombas | Geremia são a opção certa para qualquer tipo de projeto. Além de sua versatilidade, suas muitas vantagens e seus modelos variados, que facilitam qualquer tipo de uso e instalação, elas garantem que cada processo seja feito com toda a qualidade necessária, transferindo fluidos diversos sem emulsificá-los ou alterá-los.

Na hora de escolher seus equipamentos, escolha qualidade em primeiro lugar. Escolha toda a experiência de Helibombas e Geremia.

Quer conhecer os equipamentos de transferência de fluidos que a Helibombas oferece e garantir a qualidade de todos os seus projetos e processos?